Número total de visualizações de página

sábado, 3 de setembro de 2011

BOLO DE ANANÁS


Ingredientes


8 ovos
6 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) de farinha
Bavarois de ananás
Cerejas em calda
2 pacotes de natas
1 lata de ananás em rodelas








Modo de Fazer :
Batem-se as gemas com o açúcar até a massa ficar esbranquiçada. A seguir batem-se as claras em castelo bem firme e adicionam-se à mistura anterior, alternando com colheres de farinha. Mexe-se muito bem esta mistura. Deita-se esta massa num tabuleiro rectangular (26x30cm) untado com manteiga que foi polvilhado prèviamente com um pouco de farinha.
Leva-se a cozer em forno não muito quente. Passado 25 minutos vê-se se o bolo está cozido, espetando um palito no bolo. Se o palito sair seco está pronto a sair do forno. Desenforma-se e deixa-se arrefecer. Corta-se o bolo ao meio no sentido do comprimento. Põe-se um dos rectângulos num tabuleiro, previamente untado e polvilhado com açúcar pilé.
Deita-se dentro o preparado da bavarois de ananás. Por fim coloca-se o outro rectângulo e enfeita-se o bolo com meias rodelas de ananás, cerejas em calda e as natas batidas com açúcar.


Modo de Fazer bavaroise :

Põem-se três folhas de gelatina de molho em água fria. Retiram-se depois da água para cima dum pano, para escorrer melhor a água. A seguir juntam-se a uma quantidade de líquido do ananás em lata ( 1,5dl ). Leva-se ao lume a mesma quantidade de água com 2 colheres (sopa) de açúcar, sem deixar ferver e que se mistura ao preparado anterior. Mexe-se bem este preparado e vai ao frigorifico a solidificar.

É um bolo de muito bom gosto e requinte!



1 comentário:

  1. lindo e diferente de todos os bolos de ananás que ja vi. Segui a receita e realmente fica muito saborosa
    recomendo

    ResponderEliminar